quarta-feira, outubro 24, 2007

Limite...





Não sei por quanto mais tempo aguento…
Sinto-me a chegar ao limite…
Sinto o rastilho a acabar…
Sinto-me prestes a explodir…
Paro.
Respiro.
Ganho um último fôlego
e tento aguentar-me.
Mas é difícil…
É como se algo cá dentro
me dissesse que,
se não to disser agora,
que te perco para sempre.
Eu sei…
Nunca foste meu…
Mas, no fundo,
eu pedia para seres.
Oh! Como custa
estar ao pé de ti
e não te poder tocar…
Não te poder abraçar…
Não te poder beijar…

Cinderela

sexta-feira, outubro 19, 2007

VAIS PERDER VAIS!

Seios, peitos, mamas, mamocas, tetos, prateleiras, melões, marmelos, dah-se já tou cansado, sacos de silicone, mamadeiras, biberões... se souberem mais de alguma designação estão à vontade... bem, tudo isto são nomes para as duas coisas que o Homem mais gosta, os seios de uma bela mulher. Mas porquê tal obsessão por estas duas protuberancias tão bem a par da cerveja e do futebol?? Eu acho que os meses em que nos fartamos de mamar aos despois de termos nascido fizeram-nos 'estragos' e inconscientemente quando crescemos e já temos idade para 'tocar umas' somos atraidos que nem moscas à merda, às inúmeras mamas que vemos passar em todo o lado com o pico deste festim visual a suceder em pleno verão nas nossas belas praias portuguesas. Ora e as mulheres que também mamam aos despois de nascerem, perguntam vocês?? Bem, essas meus amigos, calho-nos a sorte que algumas delas substituiram o gosto da sucção por outras partes do corpo humano o que a nós nos pode agradar bastante.

As mulheres sabem bem o colossal poder que se encontra bem debaixo do queixo delas, e é por isso que muitas que saem ao pai tentam-se 'equipar' tipo Pamela Anderson e qual espinafres do Popeye, ganham o super poder de nos ofuscar com o seu belo par de atributos, contribuindo assim para aumentar as negras estatísticas dos acidentes rodoviários.

Outra curiosidade muito esquisita, há muito pessoal que tem aversão às gajas que têm mamas de silicone, eu não entendo muito bem porquê, eu explico-me melhor, eu acho que nunca apalpei umas mamas já recauchutadas com silicone, mas meus amigos se vocês calharem a apalpar algumas, lembrai-vos que acima de tudo estão a apalpar pele e não silicone. Já agora, quando passam a mão pela barriga de uma gaja também não dizem -' Que belo intestino grosso que tens, nina!', pois não??

marcox

quinta-feira, outubro 18, 2007

Ah pois é!




Para quem não tinha ponta-de-lanças há uns tempos atrás, reunir na mesma convocatória Makukula e Hugo Almeida é sinal de esperança para um futuro que pode ser muito risonho em termos de golos!

terça-feira, outubro 16, 2007

Voltou a moda . . .

A moda está de volta a este blogue e com novidades fervilhantes!!
Em primeiro lugar estão as fotos das colecções Primavera/Verão 2008 com todas as novas criações de moda masculina e feminina dos maiores designers e nos maiores palcos da moda mundial.
Para ver todas as fotos, basta aceder a Vogue.co.uk.
Seguidamente, temos um marco importante na moda nacional, o Moda Lisboa/Estoril que terminou no passado dia 14. Foram apresentadas as colecções dos maiores criadores nacionais e, pelo que já tive oportunidade de ver e ler, foi um total sucesso.
As fotos estão em Designers.pt.
Ainda no panorama nacional, a Vogue Portugal comemora 5 anos de existência com uma edição de grande nível, como é habitual, onde podemos ver entrevistas de grandes criadores como Karl Lagerfeld ou Giorgio Armani. Tem, também, cinco interessantes biografias do britânico John Galliano e, também, de Karl Lagerfeld, Jean-Paul Gaultier, Valentino e Christian Lacroix.
Para acabar, tendo a perfeita noção que ainda me falta qualquer coisa mas que não e possivel lembrar-me de tudo, quero apenas anunciar que, em breve, a decoração da loja Topolino no Fórum Coimbra vai ter como parte integrante algumas fotografias da minha autoria. Depois dou as datas certas desta mudança de decoração.
Fiquem bem e tenham uma boa semana.
Deixo aqui esta foto da Gisele Bundchen, visto que ela é a minha modelo favorita e o meu sonho como fotógrafo de moda.

Afonso

quinta-feira, outubro 11, 2007

As tuas mãos

Faço amor contigo e cada vez me apeteces mais
e quero voltar a amar-te mais e mais
quero que me arrepies quando me tocas e acaricias
com essas tuas mãos que reconheço entre mil
porque únicas são as mãos que despertaram em mim
sentidos que julgava já esquecidos e que
acordaram o amor que estava adormecido
e é todo o teu corpo que eu vejo quando fecho os olhos
e oiço os gemidos do amor os teus gemidos,
o teu corpo no meu corpo,
nas tuas mãos tens a minha vida.

O cheiro da ilha

domingo, outubro 07, 2007

Terra vindimada

A água e o açúcar, embebidos em cápsulas de clorofila,
São fruto da videira e do trabalho do homem.
É a própria terra dando-se em vida.

Cada bago reluzente,
Branco ou negro, faz-se uva,
E não confirma discriminações raciais:
É fruto amadurecido no início de cada Outono.


Os cachos, em unidades estruturais,
De doces e luzidias colectividades de néctar,
São servidos por bagos de suor
Que jorraram da tez dos vinhateiros.
Cada gota salgada,
Reconhecida no paladar de quem a gera,
É a essência necessária à produção do bom vinho,
Que pode perdurar até à eternidade:
No sabor, no prazer e na sanidade.

Na vindima existem proporções,
Directas e indirectas:
Quanto maior a quantidade de suor,
Maior a qualidade da bebida de Baco.
Quanto menor o esforço na apanha da uva,
Maior a generosidade da terra.

Quando a terra fica vindimada,
Não há mais sustento p’ra colher,
A não ser,
Que acção seja sustentável,
Com um esforço louvável,
De garantir ao venturos,
Frutos da terra maduros.


Félix Rodrigues
Somos culturalmente da terra do vinho e da uva. Somos gente de vindimas, mesmo que não tenhamos uvas para colher.
Colhemos por vezes frutos que nos embebedam mais do que o próprio vinho.
A vindima marca o fim do Verão, o início do Outono.
Se os Verões se alongaram, as vindimas encurtarão.
Foi apresentado recentemente um estudo, onde se verificou que há uma tendência para que as vindimas se façam cada vez mais cedo.
Em 1978, em França, as vindimas realizavam-se por volta de 16 de Outubro.
Duas décadas mais tarde, 1998, as vindimas francesas iniciavam-se a 14 de Setembro, e este ano, iniciaram-se a 24 de Agosto.
Também por aqui, na Terceira e Pico, as vindimas ocorreram mais cedo.
Se a época das vindimas continuar a regredir, haverá um dia em que a época da vindima se iniciará exactamente no dia em que termina.
Tal poderá querer dizer que haverá vindimas todo o ano, ou o oposto, que a terra ficou vindimada.
O mundo é cada vez menos sustentável, porque queremos colher sem esforço, sem suor, mas tal acção, leva-nos a comprometer a vida dos bisnetos e trisnetos que ainda não tivemos, e que actualmente, não queremos ter, para não sermos apelidados de bárbaros da Era Moderna.
A vindima do futuro, será, tal como agora, fruto da videira e do trabalho do homem, se a fizermos hoje, sustentável.
E tu quando vindimas?

Deambientado

terça-feira, outubro 02, 2007

Melhor Blog Português 2007


Melhor Blog Português 2007


Inspirado pelo recentes desenvolvimentos da blogosfera Brasileira, por posts como este do Paulo Querido e satisfazendo um desejo de formar uma lista de blogs nacionais que correspondam simultaneamente a critérios de popularidade e qualidade, decidimos avançar com a iniciativa “Melhor Blog Português“.

O projecto é da responsabilidade do 2.0 Webmania mas resulta da conjugação de esforços e vontades de serviços como o QuestionForm, Kazulo, Visual-Fusion e Web 2.0 Themes, todos, sem excepção, produtos e serviços nacionais, construídos por Portugueses que da melhor forma possível tentam encontrar o seu caminho e deixar a sua marca na era digital.

O processo de eleição pretende acima de tudo enaltecer os conteúdos blogosféricos de qualidade que sabemos existirem em Portugal e não apenas nomear ou eleger um blog muito lido ou cujo editor tenha uma família de amigos muito vasta. Numa primeira fase serão nomeados blogs, numa segunda fase serão avaliadas as nomeações. Consulte a secção “Regulamentos” e a secção “FAQ” para ficar a conhecer os detalhes desta “competição”.

O formulário de nomeações encontra-se dividido em várias categorias, da arte à informática, da política ao SEO e conta ainda com categorias especiais e secções de opinião que, caso consigamos levar até si, poderão devolver informação que cremos ser importante e esclarecedora relativamente à blogosfera nacional.

As votações nos serviços de alojamento de blogs não foram esquecidas, assim como também não deixamos de fora a possibilidade de livremente se exprimir e dizer de sua justiça à boa maneira da blogosfera.

O título de “Melhor Blog Português” ou o de qualquer outra categoria não dá direito a prémios nem a vales de compras. Os objectivos não são comerciais e os vencedores são apenas o resultado da expressão de voto e análise qualitativa.

Os meus favoritos

Avatar 74
foryou
Hindy
Menina_marota
Thiago Forrest Gump
isabel mendes ferreira
magarça
≈♥ Nadir ♥≈
Louco de Lisboa
Cruzeiro
Andreia do Flautim
Desambientado
Mac Adriano
pisconight
Isabel Magalhães