sexta-feira, novembro 17, 2006

Jornal de Espiritismo

Já está disponível o Jornal de Espiritismo N.º 19 (Novembro/Dezembro).
Excelente veículo de divulgação espírita, em todos os números poderá encontrar os mais variados artigos, com elevada qualidade e rigor.
Quem tiver interesse poderá adquiri-lo na maioria dos centros espíritas, ou em alternativa pode fazer-se assinante na página da ADEP (http://www.adeportugal.org) e receber o jornal comodamente em sua casa (Portugal e estrangeiro).

Francisco

8 Comments:

Blogger mfc said...

Passo.... simplesmente passo!

novembro 19, 2006  
Blogger Francisco said...

Antes de mais, dirijo um especial apreço ao zeca por nos ter achado dignos de plágio.

;)

De seguida para o excelentíssimo Sr. mfc, sem querer beliscar o seu pleno direito de passar ao lado do post, tomo a liberdade de escrever algumas considerações.

Pelo argumento que o Sr. apresentou no seu comentário (simplesmente passo), pareceu-me que a ideia que o Sr. faz sobre o espiritismo não é a mais correcta.

Para muitas das pessoas o significado de espiritismo está ligado à prática de bruxarias, adivinhações, mezinhas de toda a espécie e mais uma infindável lista de crendices associadas.

Pois bem, mas a realidade é que o espiritismo não está associado a nenhuma dessas crenças, está até na linha da frente na luta contra tudo isso!

Infelizmente, já Albert Einstein dizia que “É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito”... e é mesmo verdade!

Em todo o mundo, são inúmeras as pessoas respeitáveis, das mais diversas áreas que se dedicam a estudar espiritismo, falando mais especificamente da realidade portuguesa o Sr. mfc poderá encontrar de Norte a Sul do pais já bastantes (ainda que insuficientes) centros espíritas, onde uma série de pessoas normais se dedicam a estudar espiritismo e a ajudar os outros de uma forma completamente desinteressada.

Espiritismo é coisa séria...

Os estudos espíritas baseiam-se em factos, as pesquisas são realizadas com seriedade e as conclusões (quando existem) passam por estudos metódicos, analisados e validados.

Muitos dos que se dedicam a estudar espiritismo, são médicos, professores, biólogos, psicólogos, enfim, existem espíritas em todas as condições académicas e profissionais… e dei-me ao trabalho de escrever tudo isto para quê? Pergunto… imaginam esta gente a perder tempo com bruxarias e tretas dessas?

Se existe uma série de pessoas a afirmar que espiritismo não tem rigorosamente nada a ver com o preconceito que está “entranhado” na sociedade, e ainda por cima dizem que espiritismo inclui estudos rigorosos... convém se calhar colocar de lado o preconceito e espreitar o que eles dizem e o que eles estudam... certo?

A título de exemplo aqui deixo o link com um artigo interessante: O acaso e a evolução

Assim, o Sr. mfc ou outro respeitável leitor, se teve paciência para ler isto até ao fim (incluindo o conteúdo do link), pode com toda a legitimidade dizer que passa... mas a seguir às reticencias já tem matéria suficiente para apresentar um argumento lógico e sem preconceitos no lugar do “simplesmente passo”.

:)

Um braço fraterno.
Francisco.

novembro 19, 2006  
Blogger magarça said...

Não deixa de ser um blogue diferente...mas é isso que gosto na blogosfera, o direito à diversidade.

novembro 19, 2006  
Blogger Francisco said...

Olá outra vez.

:)

Hoje, ao reler o comentário que escrevi aqui ontem, pareceu-me que da forma como está escrito, pode parecer um pouco agressivo às pessoas que não me conhecem!

Eu tenho esse problema (risos), tenho algumas dificuldades em transmitir exactamente o que quero pela escrita.

Bom, para não existirem interpretações diferentes daquela que eu pretendia, escrevo então aqui mais isto... quando lerem o meu comentário anterior, tentem imaginar uma pessoa pacífica, que não tinha qualquer intenção de ser nem um bocadito agressivo!

:)))

Quando vi o plágio do zeca ao mesmo tempo que achei engraçado, fiquei também um pouco preocupado… eu explico:

Quem visita um blog ou um site espírita, em principio é porque concorda com aquela filosofia, ou porque ao fazer uma pesquisa num motor de busca, o tema espiritismo apareceu no resultado… e por mais estranho que a pessoas possa achar (do estilo... mas o que é que isto que eu procuro tem a ver com espiritismo), vai ver e depois concorda ou não com o que leu...

Aqui não!

Qualquer pessoa que frequente este blog chega aqui e vê aquele post.

Então o meu comentário anterior, foi só uma tentativa de apelar à racionalidade de quem lê isto... foi uma tentativa de vos dizer, não embarquem no preconceito... não se deixem levar por aquilo que pensam ser espiritismo... é que podem ter uma ideia que não corresponde à realidade!

E pronto, foi só isso :) fico com a esperança de quem se dê ao trabalho de ler alguma coisa sobre espiritismo, mesmo que não concorde com o que leu, fique a pensar mais ou menos assim:

“Eina pá, hoje tropecei num blog muito estranho que falava sobre espiritismo… não concordei nada com aqueles gajos, mas ao menos fizeram-me pensar e fiquei com uma ideia completamente diferente da que tinha sobre espiritismo… afinal aquilo não tem nada a ver com o que eu pensava”.

Se eu ler uma coisa parecida com isto aqui... eina pá zeca, obrigado porque contribuíste para algo muito bom!

Obrigado por me terem aturado nestes dois comentários.

Grande abraço.
Francisco.

novembro 20, 2006  
Blogger Hindy said...

Não estou interessada...

Boa semana e um beijinho "hindyado"!

novembro 21, 2006  
Blogger pisconight said...

Cada qual acredita naquilo que quer...
;)

novembro 21, 2006  
Blogger Thiago Forrest Gump said...

A Fé e suas ramificações...



Bom fim de semana a todos!

novembro 21, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Passei por aqui para dar um abraço (nao preciso de comentar :)

Bjos

EUS

novembro 21, 2006  

Enviar um comentário

<< Home