domingo, agosto 13, 2006

Mar de Chamas!

"O tédio e o fascínio pelas chamas terão levado um operário da construção civil, de 35 anos, a atear pelo menos sete incêndios nos distritos de Braga e Viana do Castelo, um dos quais queimou 2800 hectares de mata na zona de Barcelos, onde reside. Está preso preventivamente desde ontem, depois de ter sido detido pela Polícia Judiciária (PJ) de Braga, pela segunda vez no espaço de um ano e pelo mesmo motivo. (...) Há um ano, o mesmo indivíduo tinha sido detido pela autoria de vários fogos, este ano já é suspeito de pelo menos sete. Foi levado perante um juiz, que o mandou para casa apenas com a obrigação de se apresentar às autoridades. Depois foi julgado, sem que do facto tenha resultado privação da sua liberdade. Não existe qualquer indicação de que o mesmo indivíduo sofra de qualquer doença mental."

Então o bandalho foi levado perante um juiz no ano passado e esse mesmo Juiz manda-o para casa??? E depois é julgado e continua em liberdade? Liberdade para continuar a atear fogos?Serei só eu a achar isto estranho? Serei só eu a achar isto uma estupidez? Mas que palhaçada é esta? Que lei é esta? Aqui fica provado que enquanto as leis não se alterarem e não houverem punições exemplares, a situação irá sempre manter-se até Portugal não ser mais do que um monte de cinzas! É verdade que a mão criminosa não origina todos os fogos, mas enquanto houver uma absurda impunidade e só se falar da incúria, das pontas de cigarros, etc , etc , vamos continuar a ter mais do mesmo!

Sá Morais
-------------
A Mão Esquerda
Klik Klik
ZipZip
A Outra Amante

4 Comments:

Blogger Mikas said...

Oh senhores... na lhe torcerem o pescoço...

agosto 14, 2006  
Blogger Águas da Vida News said...

Um excelente inicio de semana.
Big Kiss

agosto 14, 2006  
Blogger Unknown said...

E que tal fazerem com que esse homem prove do seu próprio veneno? Prendê-lo numa árvore e "esquecerem-se" lá dele quando fizessem o contra-fogo naquela zona. Talvez esses monstros com forma humana tomassem consciencia (se é que a têm!!) e parássem de atear fogos.
Boa noite!

agosto 15, 2006  
Blogger isabel mendes ferreira said...

um abraço apertado.....de água.!

agosto 15, 2006  

Enviar um comentário

<< Home