quarta-feira, junho 27, 2007


Sabes, espero que um dia não haja noite.

Não venha o luar a projectar a minha sombra à luz deste candeeiro amarelo, eu muito esticada no chão cinzento como uma cuspidela puxada para escolher equipa, enquanto o fumo do cigarro amarga as horas de espera até ter que retocar o baton, sorrir e marcar o preço.

Esta parede que me ampara à escuta do silvo da bala está gasta. Está quente de nela me roçar, maltratá-la com o salto afiado do sapato, vingando-me finamente da cacimba que me faz tossir e do frio que tenho entre as pernas.

Lá vem ele. Dou-lhe o cardápio consoante os olhos dele se demoram por mim. Não quer, arranca e vai meter a primeira para outra viela esburacada.

Outro cigarro e uma pastilha elástica para enganar a fome de casa, da cama que é só minha, dos rangidos que gemem quando lhe ofereço o meu corpo calejado de outras camas, espancado de tanto deitar e erguer, moído de levantar deuses em homens.

O sino da igreja bate horas, poucas, muito para o que me falta. Ainda o cão há-de passar por mim, cheirar nas minha mãos a festa amiga, desconfiar na cauda baixa o mesmo medo que eu e afastar-se para um caixote de lixo como alimento dos meus sonhos.

Vou agora. Sem conversa. Levo-o atrás acompanhado da minha sombra.

Dispo a roupa, a cara, o miolo. Quando entrar em mim não vai encontrar nada, está tudo ali a monte, amarfanhado numa cadeira que serve de cabide. Ele deixa as meias num sinal de decência que o liga à terra e aqui, agora, é o inferno.

Baba-se, está faminto de mandar, comandar a ilusão que lá fora prostitui-se às regras. Sente vergonha de eu saber tudo dele, não me olha, quer apagar a luz.

Deixa...eu tenho medo do escuro.

6 Comments:

Blogger foryou said...

Bem merece estar aqui! Está lindo!


(que bom saber que estás bem :) Bj)

junho 27, 2007  
Blogger Gasolina said...

Zeca,

Onde tu me vieste pôr!
Há aqui coisas belissimas!
Estou siderada!
Acho que vou soltar um fogacho para descomprimir...

Grata
Um beijo, fica bem!

junho 28, 2007  
Blogger Menina Marota said...

Estás de volta, que bom... já tinha saudades das tuas escolhas.
Bj e bom fim de semana ;))

junho 30, 2007  
Blogger magarça said...

Muito bom!

julho 02, 2007  
Blogger ॐ Hanah ॐ said...

Que bom que te encontrei novamente...

espero que esteja tudo bem....


abraços

julho 03, 2007  
Blogger Hindy said...

Bem-vindo!

Beijinho hindyado

julho 03, 2007  

Enviar um comentário

<< Home