segunda-feira, novembro 30, 2009


Circular na rua, nas lojas, nos centros comerciais, jardins, transportes e demais locais públicos e a todo o momento ouvir filhos não sei de quem ou vai para a con@ da tua mãe é capaz de ser uma música agradável para alguns e nesse caso serei eu que tenho mau gosto (ou não…)

Está bem, chamem-me puritana, antiquada e o raio que o parta, porque eu nem me importo de ter um desses famosos rótulos a enfeitar-me, afinal há outros bem piores. Mas nem por isso vai deixar de quase (porque total é difícil) me irritar passar no raio de um corredor de escola ou universidade e ouvir a toda a hora, em altos berros caralh… fod… e afins como se estivessem a utilizar a linguagem mais delicada do mundo.

Pior ainda é ficar na dúvida se tais palavritas farão parte de um novo acordo ortográfico declaradamente assumido por professores (e srs drs ou stôres ou profs drs...) já que o mesmo se ouve nas magestosas boquinhas dos ditos cujos. Sendo assim, deverei adquirir o excelente e completo dicionário?...

Ok, palavrão toda a gente diz pelo menos 1 vez na vida, o mais não seja quando bate com a merd@ do carro, quando parte a porra dos ovos ou quando recebe a put@ da conta do gás ou mais grave, quando olha para o caralh@ do recibo de vencimento e percebe que alguém o está a fod..., mas… é mesmo preciso a toda a hora, a todo o momento e como se tivesse um megafone colado aos beiços, dizer cinco asneiras em cada duas palavras (não, não é erro de contas)?!

Caramba, não exagerem porque o dicionário, com ou sem acordo ortográfico, tem mais palavrinhas e a língua portuguesa embora traiçoeira, até é rica em vocábulos.